terça-feira, 11 de dezembro de 2007

As damas de Ferro!








A luta pela presidência norte-americana ganhou uma "estrela"...No combate das fileiras democráticas surgiu no último fim de semana um "peso pesado". Oprah Winfrey apoia o candidato Barack Obama!

Obama tem sido o candidato menos presidencialista, a assumir posições mais fracturantes do que Mrs Clinton na redistribuição da riqueza e na retirada do Iraque. Oprah associa-se assim ao movimento mais "revolucionário" na corrida à Casa Branca.

Interessante ver que Oprah decidiu utilizar o seu "capital político" para realmente tentar mudar alguma coisa "from the top" . A sua intervenção apesar de louvável não tem sido a suficiente para mudar o estado das coisas no caso do combate à pobreza - Esperemos que Oprah utilize mais vezes o seu "capital político" para intervenção incisiva. O seu poder sobre os norte-americanos permite-lhe mudar as "regras do jogo" - Talvez esteja na altura de passar a ser politicamente agressiva!

Obama ganha peso e Mrs Clinton tem um problema! Já não é a única mulher na corrida! Oprah tem o poder de tornar Obama um candidato "feminino".
 
Add to Technorati Favorites
eXTReMe Tracker