sábado, 1 de dezembro de 2007

Portugal - India: festa do futebol


Portugal e a India têm relações históricas evidentes. Há muito em comum, aliás bem patente em alguns dos costumes desta cultura, apesar de longínqua.
Acima de tudo, a India é um dos maiores mercados mundiais e uma das potências emergentes, pelo que tudo quanto possa aproximar o nosso pequeno país deste gigante deverá ser valorizado.
O desporto, e em particular, o futebol é uma linguagem mundial que quebra todo o tipo de fronteiras. Os portugueses, hoje em dia, distinguem-se dos demais em poucas áreas, mas o futebol é uma delas. Talentos como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Rui Costa e outros são "produtos" de elevado consumo!! Então por estas bandas hávidas de magia nem se fala!!!
Foi neste espírito que, ontem, em Nova Deli, foi assinado um protocolo entre as Ligas de futebol profissional de Portugal e da Índia, que visa desenvolver o futebol indiano de modo a impulsionar no futuro esta modalidade desportiva neste enorme país.
O protocolo prevê formação nas áreas desportiva, arbitragem e medicina desportiva, bem como o intercâmbio logístico e técnico para equipas de Sub-19 e Sub-16, assim como a criação de academias de jovens e centros de treino.
Um passo que inevitavelmente vai trazer frutos! Em breve veremos!!!
 
Add to Technorati Favorites
eXTReMe Tracker