quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Pelo empreendedorismo...Contrarie-se o estabelecido!



Ainda falando na nossa capacidade de destruir o que os outros tentam construir...O Zé pegou muito bem no assunto...Era impossivél em Portugal "levar à falência" três empresas em seis anos. Por cá, o que se diz é "levar à falência" ...mas não será..."arriscar o sucesso"?


Primeiro ponto: "levar à falência" é um termo muito típico do tuga que nunca arrriscou um tostão...e que consequentemente...ficou toda a vida a um canto a ver passar os que "por sorte" ou "por cunha" têm mais sucesso do que ele..Sim, para quem ainda é novo nisto..só há duas forma de sucesso em Portugal que, no limite, se podem combinar - "a sorte" e a "cunha"..


Segundo ponto: partindo da "sorte" ou da "cunha" os tugas conseguem explicar de forma muito rápida ...não o seu insucesso...porque esse não é para aqui chamado!...explicam antes o sucesso dos outros! E ficam tranquilos, porque no limite....mesmo, mesmo no limite, o que importa é explicar o sucesso dos outros..."Como é que o gajo?!!!"


Tenho esperança que, por Decreto, se estabeleça uma nova forma de explicar o sucesso na sociedade portuguesa -a Capacidade de Arriscar....


Ajudava....
P.S - obrigado Rafael Bordalo Pinheiro por teres arranjado este gajo!
 
Add to Technorati Favorites
eXTReMe Tracker