quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Digno de registo

Ontem, tive a grata oportunidade de participar num evento organizado pelo "Business Club" da secção portuguesa da Amnistia Internacional. Adpatação aos tempos que correm: a AI que nos habitou a tratar dos temas dos direitos humanos e políticos, essencialmente, agora, tem um "Business Club" que aborda as matérias ligadas sobretudo ao "corporate governance" e à tão em voga responsabilidade social da empresa.

Digno de registo!

Como digno de registo é - desta feita pelas piores razões - ter sido colocada para subscrição uma petição dirigida aos governos europeus para colocarem no ordenamento jurídico e/ou fiscalizarem o facto da admissão de trabalhadores não poder estar sujeita a qualquer discriminação de género, opção sexual e (pasme-se) expressão de vontade em vir a ser pai/mãe!!!

Para mim, que ali estava em representação da Microsoft senti-me deslocado, pois não por acaso esta empresa nos últimos anos tem sido sucessivamente eleita pelos respectivos trabalhadores como "A Melhor Empresa para Trabalhar" e onde faz parte da cultura empresarial um efectivo "work/life balance".

Nos dias que correm, convenhamos, ainda termos de abordar este tipo de temas numa Europa que se diz moderna e se quer cada vez mais social é mau sinal.

Cabe pois às empresas onde se produzem "boas práticas" participar activamente neste fóruns e dar conta da realidade interna de modo a reproduzir os bons exemplos, pois de maus...está o Mundo cheio.



 
Add to Technorati Favorites
eXTReMe Tracker