sábado, 17 de novembro de 2007

Sugestão ao "Zangado"...


Candidatura portuguesa à organização do Mundial de 2018.


Regra geral não nutro simpatia nem pela figura nem pelas posições públicas de Gilberto Madaíl, mas desta vez acho que não esteve mal ao sugerir que Portugal deveria ponderar a hipótese. O governo - pelo menos quem tutela a área do desporto - reagiu invocando a extemporaneidade da ideia.


Ora, Madaíl esteve na base da candidatura de Portugal ao Euro 2004, então com o apoio e empenho do actual PM...


Hoje, muito mais do que ontem (2000/2001), a candidatura de Portugal tem todas as condições para vingar, sobretudo porque as infraestruturas essenciais (estádios) estão construídas e respeitam as condições exigidas. Mais, Portugal nunca organizou a prova. Acresce, que 2014- é sabido - será no continente americano, no Brasil, por isso o seguinte na Europa faz todo o sentido.


Acima de tudo, conforme se viu no Euro 2004 ("velhos do restelo" à parte) estes eventos são mobilizadores da auto-estima nacional, da economia e promotores turísticos relevantíssimos, tanto mais que - apesar de agora sermos sócios da Petrobrás... - o nosso "petróleo" é o turismo.


Enfim, são mais que muitas as razões para se ponderar numa candidatura. A menos que esta indecisão sobre o novo aeroporto - infraestrutura essencial - se arraste e prejudique tal desiderato.


Fica a sugestão ao "Zangado"!...
 
Add to Technorati Favorites
eXTReMe Tracker