quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O orçamento é uma discussão circunstancial...



Nos últimos meses saio diariamente de casa com uma sensação estranha....Se por um lado o sol e o céu limpo de nuvens me fazem revisitar a alegria do verão diariamente, por outro invade-me uma sensação de ansiedade intensa....Esta última, provocada pela esperança de ver os dias chovosos de Novembro, aos quais me habituei ao longo do meu processo de crescimento....Não os vejo...tenho saudades...e isso deixa-me tenso! Não me cala o sol brilhante, não me acalma o céu azul!!!!!

O mês de Outubro foi o mês mais seco deste século em Portugal! A minha ansiedade afinal tem um suporte científico. Mas a pergunta que se impõem...é: E os outros, andam tão ansiosos como eu? E os governantes, parlamentares.....whatever.....? Andarão tranquilos com esta "tempestade" que veste capa de Verão?

As alterações climáticas estão a mudar a nossa vida JÁ.. Eu exigo acção JÁ!! Quero o debate semanal sobre a monitorização de CO2, a análise semanal dos resultados da política ambiental, quero ouvir a intervenção díaria no terreno! Chega de blábláblá!!!Quioto não chega... é preciso FAZER HOJE, AMANHÃ e todos os dias....


Não quero ver mais o Ministro das Finanças nos media, quero que seja colocado naquelas prateleiras que dizem "área de pouco interesse/mediatismo".....Quero ver o Ministro do Ambiente diariamente na abertura do telejornal a dizer-me como está a luta nesta "guerra de trincheiras" entre a natureza e o homem; e ao seu lado de "mão dada" o Primeiro Ministro.

O único défice que me importa, é o défice de normalidade no meu ecosistema!!!

Devolvam-me a única coisa que é realmente importante...Os meus Novembros!!!!



 
Add to Technorati Favorites
eXTReMe Tracker